Mais de uma centena de praticantes estarão envolvidos no primeiro torneio de captação de talentos de futebol, nas categorias de juniores e juvenis, denominado “Angolan Future Star”, que se disputa de 20 à 22 deste mês, no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Numa organização da Media Claque, inserida na segunda edição da Conferência de Negócios Desportivos Angolano (Confenda), a competição contará com a participação de oito equipas, com 15 jogadores cada, com idades até aos 17 anos, num total de 120 praticantes.

Para a referida prova, estão confirmadas as formações do Interclube, Renascer do Estoril, SK Dragão do Uíge, Godson Clube Desportivo, Nacional de Benguela, Love FC de Viana, Misto do Bié e o Ases da Samba.

O encontro, segundo o director da Media Claque, João Maia “Paulo de Angola”, em declarações à ANGOP, vai permitir que os jogadores das equipas participantes estejam expostos aos agentes nacionais e internacionais convidados pela organização, no sentido de aproveitarem as oportunidades de negócios com os clubes.

A segunda edição da Confenda2022, a decorrer de 18 a 22 do corrente, na capital do país, contará com cinco (5) palestras, duas mesas redondas, onde serão prelectores especialistas angolanos e estrangeiros, bem como cinco premeações de marcas e iniciativas comunicacionais desportivas.

Está ainda agendada, a Feira Nacional dos Desportos (Fenade), uma importante montra de exposição de materiais desportivos, serviços entre outros, no pátio da Cidadela desportiva, com entradas grátis dos visitantes.

Fonte:Angop