O Petro de Luanda viu-se, neste sábado, impotente para manter a invencibilidade no Campeonato Nacional de Futebol “Girabola’2021-22”, ao perder por 1-2, na deslocação ao terreno do Sagrada Esperança, que o desalojou da liderança.

Seis dias depois de ter vencido o Sporting de Cabinda, por 2-0, a equipa do português Alexandre Santos baqueou pela primeira vez e deixou fugir a oportunidade de consolidar a liderança e distanciar-se do Sagrada Esperança, que o relegou para a segunda posição.

A primeira parte da partida, referente à 11ª jornada, teve apenas dois lances de realce: primeiro aos 30 minutos, quando Depú de cabeça obrigou o guarda-redes Mualucano a uma defesa apertada e o segundo aos 39’, protagonizado por Gaspar.

A segunda parte trouxe duas equipas voltadas ao ataque e fruto da postura ofensiva evidenciada na etapa inicial, os “Lundas” chegaram ao primeiro golo por intermédio de Depú, aos 46 minutos.

Mas a festa do Sagrada não durou muito tempo. Aos 49 minutos o recém-entrado Yano, recebeu um passe de Jaredi na ala direita e, isolado na grande área, igualou a partida.

Aos 87 minutos, Depú “bisa” na partida e sentencia o jogo, consolidando a liderança na lista dos melhores marcadores da prova, com 14 golos.

Na próxima jornada, 12ª, o Sagrada Esperança com menos um jogo em relação ao Petro de Luanda, desloca-se ao terreno do Interclube, em Luanda, e os “Petrolíferos” recebem a Académica do Lobito, na quarta-feira, 15.

Com este triunfo, o Sagrada lidera a prova com 29 pontos, os mesmos que o Petro de Luanda na segunda posição.

Fonte:Angop