Angola empata com Egipto no 11 de Novembro

A selecção angolana de futebol empatou, na noite desta sexta-feira, a dois golos diante do Egipto, em jogo da 5ª jornada do grupo F de qualificação ao mundial de 2022, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Os angolanos começaram bem e tinham vantagem de 2-0, com golos de Hélder Costa, aos 25 minutos, e Mbala Nzola (35’), sendo este último de penalte, mas foram incapazes de conservá-la.

O Egipto reduziu ainda na primeira parte, aos 45 minutos, por intermédio de Elneny, e aos 58 chegou a igualdade, com golo de Akram Tawfik, confirmando a passagem da sua equipa à fase seguinte do torneio de apuramento, com 11 pontos.

O golo sofrido pelos Palancas no final da primeira parte foi “penoso” e acusou certa pressão ao grupo às ordens de Pedro Gonçalves, que na etapa complementar demonstrou algum decréscimo na postura em campo e nem as substituições operadas surtiram efeito.

Lépua, Capita e Mário Balbúrdia renderam, respectivamente, Jeremi Bela, Show e Helder Costa, mas pouco puderam fazer ante a um adversário mais esclarecido no terreno de jogo, cujo empate servia e tudo fez a fim de evitar um eventual desaire.

Fonte:Angop

Deixe uma resposta