O Petro de Luanda venceu este sábado o Kabuscorp do Palanca, por 3-0, e assumiu provisoriamente a primeira posição do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021/22) com dez pontos.

No jogo da quinta jornada, disputado no Estádio dos Coqueiros, na capital angolana, os tricolores beneficiam do facto do então líder Wiliete, com 8 pontos, jogar somente no domingo. diante do Sagrada Esperança.

Os golos do desafio foram marcados por Yano, aos 44 minutos (penalte), e Tiago Azulão (duas vezes).

Com o desaire, o Kabuscorp do Palanca ocupa o 12º lugar, com quatro pontos.

Noutras partidas do dia, o Progresso Sambizanga consentiu derrota caseira diante do Sporting de Cabinda, por 0-1, em pleno estádio 22 de Junho, em Luanda, com golo de Kadima, aos 23 minutos.

Assim, a formação luandense ocupa a 15ª posição, com apenas um ponto, ao passo que os leões da província de Cabinda estão no 7º posto, com seis.

O Bravos do Maquis do Moxico venceu a Académica do Lobito, por 2-0, no campo Mundunduleno, na cidade do Luena, com tentos de Mira, aos 20´, e Bwa, aos 94+4.

Os maquizardes são 8º, com seis pontos, enquanto que a equipa da província de Benguela vem em 9º, com cinco pts.

Na província do Cuanza Sul, o Recreativo do Libolo empatou diante do seu homónimo da Caála do Huambo, por 1-1, no estádio de Calulo.

Os libolenses são os terceiros classificados, com oito pontos, enquanto a turma do planalto central figura no 13º posto, com quatro pts.

Fonte:Angop