É oficial, Tout Puissant Mazembe, equipa congolesa, uma das mais tituladas da história da Liga dos Campeões Africanos com 5 títulos, não irá participar na fase de grupos da referida competição para temporada 2021/22, na sua edição 54.

Os congoleses falharam o acesso após ficarem na última eliminatória, frente a formação sul-africana do Amazulo FC, que beneficio do empate a 1-1, ontem no reduto do TP Mazembe, jogo de resposta a primeira mão, realizada na África do Sul em que na qual verificou-se um empate a 0-0.

O Amazulo esteve em vantagem no marcador desde o minuto 38, com o golo do seu atacante Bongi Ntuli, a equipa da casa chegou ao empate no minuto 90, por intermédio de Adam Nzali.

Com este afastamento prematuro da Liga mais cotada a nível de clubes em África, o TP Mazembe terá agora as suas baterias viradas para última eliminatória dos playoffs de acesso a Taça das Confederações, cujo o sorteio em principio poderá ser feito entre os dias 25 a 26, deste mês. O Amazulo fara a suas estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, a exemplo da equipa angolana Sagrada Esperança também em estreia absoluta.