O técnico principal da equipa universitária do Chattanooga Moc’s Basquetebol da NCCA, Lamont Paris, teceu elogios ao extremo-poste angolano Sílvio de Sousa, depois de ser confirmado como reforço da formação do estado de Tennessee, após absolvição pelo tribunal.

Em declarações ao canal televisivo WDEF, no último final de semana, o treinador fez rasgados elogios ao internacional angolano de 22 anos, 2,06 metros: “Sílvio de Sousa tem uma combinação fenomenal de tamanho, força, explosão, capacidade atlética e agilidade”, começou por descrever Paris. O novo timoneiro do ex-jogador da Universidade de Kansas acredita que os atributos de Sousa podem contribuir para ele se tornar num jogador ainda melhor. Razão pela qual vê com bons olhos a contratação da atleta cujo percurso da formação teve início nas escolas do 1º de Agosto.

“Eu passei muito tempo com ele e com as pessoas ao seu redor, e realmente gostei dele e da interacção que tivemos. Esse foi sempre um dos pré-requisitos, razão pela qual passamos muito tempo a observar alguns jogadores. Estamos entusiasmados”, sublinhou Lamont Paris.
Ao longo das duas temporadas no Kansas, o angolano teve uma média de 8,5 minutos por jogo, 2,6 pontos marcados, capturou 2,8 ressaltos e acertou 47 por cento dos lançamentos de campo.

O tempo de utilização, na óptica do jogador, esteve na base da prestação modesta, razão pela qual já cogitava a possibilidade de se transferir para uma universidade onde teria oportunidade de jogar mais tempo e mostrar as suas habilidades para o treinador.

Fonte: JA