No jogo que ficou marcado pela sua estreia na competição de Basquetebol a nível dos masculinos, nos jogos Olímpicos de “Tokyo 2020”, a seleção Norte-Americana tida como a grande favorita em vencer a prova e revalidar o título conquistado a última vez nas Olimpíadas do “Rio de Janeiro” em 2016, surpreendeu os amantes da modalidade ao cair hoje, 25 de Julho, aos pés da seleção Francesa, numa derrota por 83-76 .

Os Americanos começaram por vencer os dois primeiros períodos do encontro, com a margem de 7 pontos de diferença no primeiro período e 1 ponto de diferença no segundo período, que levou as duas equipas separadas no marcador ao intervalo por [45-37]. O treiceiro período foi o mais decisivo no encontro, os franceses aproveitaram o mal momento dos americanos e venceram no parcial por [25-11], colocando-se em vantagem no placar registrado em [63-56].

Evan Fournier extremo-base francês de 28 anos dos Boston Celtics, brilhou para a seleção Francesa ao anotar 28 pontos na sua conta pessoal, ao passo que Jrue Holiday com 18 pontos convertidos, foi o mais inconformado na partida tentando carregar a seleção Norte-Americana.

O jogo foi pontuável para primeira jornada do grupo A, aonde íntegram 4 seleções, nomeadamente Irão, República Checa, Estados Unidos e a França.