A seleção Portuguesa, vendedora do Euro realizado em 2016, consentiu neste domingo último uma derrota de [1-0] perante a seleção da Bélgica actual líder do ranking Fifa, no segundo jogo do dia referente aos Oitavos-de-finais do Euro 2020 e deixou pelo caminho o sonho de revalidação do campeonato.

Disputado no Estádio Olímpico de Sevilha, o único golo do encontro foi marcado nos últimos minutos do primeiro tempo, aos 42′, por Thorgan Hazard, num belo remate fora da grande área sem qualquer chances de defesa por parte de Rui Patrício Guarda-redes português.

No mesmos dia a República Checa surpreendeu tudo e todos ao eliminar a forte conhecida seleção da Holanda, “Laranja Mecânica” hoje lounge dos grandes momentos brilhantes, o Checos venceram a partida por [2-0].

As seleções da Bélgica e República Checa passam para os quartos-de-finais, conhecendo já os seus adversários, nomeadamente a seleção da Itália que passou pela Áustria, deverá cruzar com a Bélgica, e a seleção da Dinamarca que eliminou o País de Gales.