A jogar para os Oitavos-de-finais do Europeu de 2020, no sábado último as seleções da Itália e Dinamarca garantiram ontem à passagem aos quartos de finais da prova, tornando-se as duas primeiras seleções a lograrem o feito.

Em jogo equilibrado frente a seleção da Áustria capitaneada por “David Alaba” os italianos tiveram grandes dificuldades em vencer a partida terminada em igualdade a zero nos 90 minutos regulamentares, a vitória foi conseguida no prolongamento depois dos golos de Frederico Chiesa aos 95’minutos e Matteo Pessina aos 105′ minutos, Sasa Kalajdzic foi o autor do único tento da Áustria aos 114, o resultado final fixou-se em [2-1].

A seleção da Dinamarca sem grandes dificuldades passeou a sua classe frente o País de Gales aplicando uma goleada por [4-0], Kasper Dolberg em dia de inspiração anotou um bis na partida.

Nos Quartos-de-finais os Italianos ficaram em esperá, pelo resultado no jogo de hoje entre as seleções de Portugal e Bélgica, uma das seleções irá ser o seu adversário, e a Dinamarca pelo resultado da República Checa frente a Holanda, também a realizar-se hoje.