Na liderança isolada do Girabola desde o sucesso no clássico dos clássicos, frente ao arqui-rival 1º de Agosto, o Petro de Luanda conservou ontem, em Benguela, o controlo do topo da tabela classificativa da competição, com o triunfo (1-0), sobre a Académica do Lobito, num dos jogos de destaque da 25ª jornada.

Em velocidade de cruzeiro na corrida à conquista do título, feito que foge há mais de uma década, os petrolíferos do Eixo Viário às ordens de Mateus Agostinho “Bodunha” fizeram da paciência o grande aliado para superar a resistência dos estudantes lobitangas dirigidos por Águas da Silva, preocupados em criar conforto na prova, de modo a evitar o desconforto dos riscos de despromoção.

Depois de uma primeira parte jogada mais no meio campo, sem grande incidência dos avançados no despique com os defesas, os tricolores regressaram do intervalo decididos em antecipar a vantagem no marcador. Bastaram 10 minutos, para Megue, aos 55, assistido por Picas, apontar o golo solitário que permitiu a conservação da primazia na classificação, com 57 pontos.

Fonte: JA
Imagem:Petro de Luanda