O conjunto tricolor as ordens do treinador brasileiro “José Neto”, terminou invicto, ontem, a fase de grupos da Liga Africana De Basketball, referente ao grupo B, derrotando no seu treiceiro e último jogo na fase de grupos o Às Salé de Marrocos. Em disputa da liderança do grupo, o Petro de Luanda derrotou o conjunto Marroquino por 97-76, e garantiu a liderança do seu grupo com 6 pontos, +1 que o Às Salé.

Numa noite de grande inspiração por parte do poste Inglês “Ryan Richard” tendo anotado 19 pontos na sua conta pessoal, Olímpio Cipriano extremo com 17 pontos dos quais “15” na zona dos 3 pontos, e “Joni Pedro” eleito MVP com um duplo-duplo, 11 pontos e 10 ressaltos, contribuído fortemente para vitória da equipa que não tivera entrado bem na partida deixando bater-se logo no primeiro período por “16:22”.

Dos 3 jogos realizados o representante angolano venceu 3, sendo 84:66 no primeiro jogo, diante do As Police do Mali, 76:74 frente ao FAP dos Camarões, e 97-76 no último jogo de ontem frente ao Às Salé.