Clinton Mata e companhia de regresso ao primeiro lugar da Liga Belga.

 

O Clube Brugge do lateral direito angolano Clinton Mata deslocou-se no final de semana passado, até a cidade de Antuérpia, aonde defrontou a equipa local “Royal Antuérpia” e venceu por duas bolas a zero [2-0], no estádio Bosuilstadion, jogo atinente a 16ª jornada da Liga Belga que ficou marcada com o regresso do Clube Brugge ao topo da tabela classificativa do campeonato.

Cliton Mata um dos jogadores angolanos totalista na diáspora em termos de jogos, com 22 jogos realizados, um total de 1821 minutos alcancado na Liga Belga e na Liga dos Campeões, foi titular e fez os 90 minutos regulamentares pela sua equipa que entrou num esquema tático “4-4-3” com objetivo de chegar rapidamente ao primeiro golo que acabou por acontecer logo nos primeiros minutos da partida por intermédio de “Krépin Diatta” uma das jovem promessa do Senegal de 21 anos que está a dar o que falar no campeonato Belga, com registros impressionantes em 13 Jogos já leva 7 golos rubricados. O segundo golo dos “Blauw-Zwart” ou “Azuis Negros” surgiu logo nos primeiros minutos do segundo tempo tal e qual o primeiro golo, mas desta vez com autor diferente, Mats Rits foi o autor do segundo golo aos 48′ minutos.

Pela equipa do Royal Antuérpia, aonde evoluem também dois jogadores com raízes angolanas, tratando-se de “Aurélio Buta” lateral direito e “Manuel Benson” médio ofensivo, ambos tiveram história diferente no jogo, Aurélio Buta começou o jogo como suplente mas foi lançado para o jogo aos 30 minutos, Manuel Benson não foi opção no jogo.

Com este resultado o Clube Brugge assume o primeiro lugar do campeonato com 33 pontos, o Racing Genk vêm em segundo lugar com 31 pontos. O Sint-Truiden do internacional angolano Jonathan é o último classificado com 11 pontos no 18º lugar.

Deixe uma resposta