Lewis Hamilton soma mais uma victoria

Corrida italiana terminou com oito desistências e duas bandeiras vermelhas.

Lewis Hamilton conquistou, este domingo, a sétima vitória da temporada, desta feita ao conquistar um Grande Prémio da Toscana em Formula 1 que ficou marcado por uma invulgar série de incidentes.

Feitas as contas, um total de oito pilotos viram-se obrigados a desistir em Mugello: Lance Stroll, Carlos Sainz, Antonio Giovinazzi, Nicholas Latifi, Kevin Magussen, Max Verstappen e Pierre Gasly e Esteban Ocon.

A bandeira vermelha foi exibida por duas vezes na pista italiana, numa tarde de tal forma caótica que a Mercedes foi a única equipa que terminou com dois carros: o do primeiro classificado, Lewis Hamilton, e o do segundo, Valtteri Bottas.

O pódio ficou encerrado com Alexander Albon (que nunca na carreira tinha acabado no ‘top3’ de uma corrida da Formula 1), que, já bem perto da reta final, conseguiu ultrapassar Daniel Ricciardo.

Lewis Hamilton reforça, assim, a liderança do Campeonato do Mundo de Formula 1, passando agora a somar 190 pontos, mais 65 do que o segundo classificado, Valtteri Bottas. Já Max Verstappen é terceiro, com 110 pontos.

Fonte:NAM
Video: Formula1

Deixe uma resposta