1º de Agosto quebra ciclo de empates

O 1º de Agosto pós fim ao ciclo de dois empates consentidos nas últimas duas jornadas do Girabola 2018/19, ao derrotar, este domingo, o Cuando Cubango FC, por 1-0, em jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio 11 de Novembro.
 
Antes desta vitória, com golo de Mabululo, aos 54 minutos, o clube militar (tricampeão) empatou com o Sagrada Esperança da Lunda Norte (3-3) e com FC Bravos do Maquis do Moxico (0-0).

Ne partida, os “rubro-negros” foram os mais ofensivos desde o início do jogo, mas desperdissavam as oportunidades. Logo no primeiro minuto, Nelson Luz, após isolar-se, remata forte com a bola a embater num contrário.

Neste período, os anfitriões faziam pressão alta ao último reduto do Cuando Cubando, que via-se constantemente em missão defensiva.

Aos cinco minutos, o mesmo Nelson Luz, desta vez serviu Mabululo, que sem calma desviou de cabeça para cima da baliza contrária.

Os visitantes por pouco chagariam a inaugurar o marcador. Tchube, de muito longe, tenta tirar proveito à uma falsa saída de Tony Cabaça, mas a bola ganhou altura.

Já aos 42 minutos, Show coloca Mingo Bile em posição privilegiada para marcar, mas precipitou-se e chutou para cima, mantendo o nulo até ao intervalo.

No reatamento, Vanilson e Buá rendem Mário e Mingo Bile (45 minuto), logo depois o mesmo Vanilsom fez um passe atrasado para Nelson Luz, mas este atirou fraco para as mãos do guarda-redes.

Aos 53 minutos, Mongo cometeu um falhanço em conclusão de um cruzamento de Isaac. O inconformado Isaac voltou a cruzar e Mabululo de cabeça marcou o único tento, aos 54 minutos.

Kanjila, de Livre, por pouco restabelecia a igualdade, mas a bola ganhou altura e a vantagem de um tento manteve-se até a recta final.

Com este triunfo, o 1º de Agosto mantém-se no segundo posto, com 27 pontos, menos um que o líder Desportivo da Huíla (25 pontos), ao passo o Cuando Cubango é último com 11 pontos.

Deixe uma resposta