1º de Agosto mais próximo do título

O 1º de Agosto venceu neste domingo o FC Bravos do Maquis, por 3-0, em jogo da 28ª jornada do Girabola2018/19, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, estando mais próximo de sagrar-se campeão nacional.

Em jogo cujo resultado expressivo não ilustra o equilíbrio em campo, os “militares” marcaram o primeiro golo aos 14 minutos por Bobó, de cabeça. Na segunda parte, devido a um ligeiro abrandamento do oponente, Buá (83′) e Ary Papel (90+2′) completaram a conta.

Agora com 61 pontos, contra 57 do Petro de Luanda, seu mais directo opositor na corrida ao troféu, o 1º de Agosto precisa não perder para obter o “caneco” já que pode chegar aos 67pts em caso de vitória nas duas últimas rondas, enquanto o oponente, com nove pts em disputa (tem um jogo em atraso), chega apenas aos 66.

Analisando de outro modo, o campeão em título até pode empatar uma das partidas por disputar porque chegaria aos 66 pts, os mesmos que o vice-campeão, mas teria vantagem no critério de desempate, os jogos entre si (venceu na 1ª volta por 1-0 e empatou a nulo na 2ª).

Os “militares” defrontam ainda fora de casa o Cuando Cubango FC, para a 29ª ronda, e terminam o campeonato com o Kabuscorp do Palanca.

Os “petrolíferos” medirão forças com o Saurimo FC (jogo em atraso) e depois defrontam a Académica do Lobito, no 11 de Novembro, e terminam o evento com o Progresso do Sambizanga.

Noutras partidas da jornada, disputadas igualmente hoje, o Progresso do Sambizanga venceu por 3-1 o Cuando Cubango FC, no Estádio dos Coqueiros, Académica do Lobito e Recreativo do Libolo empataram a uma bola, no Estádio do Buraco. O confronto entre o Desportivo da Huíla – Sporting de Cabinda não se realizou por problema de transportação deste último.

Sábado, na abertura da ronda, o ASA venceu o Saurimo FC (1-0), o Kabuscorp do Palanca empatou com o Sagrada Esperança (1-1), igual resultado registado no Interclube/Recreativo da Caála. O Petro de Luanda venceu o Santa Rita de Cássia (1-0).

 
Fonte: Angop

Deixe uma resposta